terça-feira, 13 de outubro de 2009

INSCRIÇOES PARA CASA PRÓPIA

O SINTRAM compreendendo os problemas enfrentedos por servidores públicos municipais que ainda não contam com a casa-própia, resolveu entrar em dois programas de habitação popular , com os quais a prefeitura da Capital, em boa-hora, vem firmando parcerias: o PSH, diretamente vinculado á Presidência da República, e o "Minha casa, Minha vida", também bancado pelo Governo Federal.

O QUE É NECESSÁRIO?

Para efetuar a inscrição, basta que o servidor vá à sede do Sindicato , à Av, Gouveia Nóbrega nº 32, ao lado da bica , no Bairro do Roger, levando cópias da Cédula de Identidade, do CPF, e comprovante de residência.

QUEM TEM DIREITO?

O servidor com até três salários mínimos, que não seja detentor , ainda, da casa-própria, e que, adquirindo-a, vai pagar prestações inferiores à média de aluguel da classe média baixa, a cada mês. Efetuada a inscrição, em grande escala, o SINTRAM encaminhará a relação dos inscritos, imediatamente , à Secretaria Municipal de Habitação, para os procedimentos legais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O SINTRAM não está interessado em fazer "algazarra" com qualquer destes programas, não. De forma alguma! Antes, ao invés de gerar falsas expectativas nas cabeças dos servidores, quer, por dever de ofício, esclarecer a real forma de aquisição dos imóveis, sobretudo em relação ao "Minha Casa, Minha Vida", que envolve os três níveis de Governo - o federal o estadual e o municxipal. Todo esse cuidado tem o objetivo de não criar perspectivas imaginárias sobre as pessoas, posto que o volume de casas destinado a João Pessoa, na etapa que agora se concretiza é bastante reduzido.

POR VOCÊ, PARA VOCÊ!

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa (SINTRAM) vem desenvolvendo ações para melhorar a vida dos servidores de João Pessoa. Já conseguimos várias vitórias para os servidores como: convênios com vários supermercados, farmácias, posto de gasolina, restaurantes e etc,tendo em vista sempre a conquista de nossos direitos primeiramente, e por uma unidade de luta interina que esteja sempre a frente no campo de batalha, daqueles que são a força motriz e inovadora de nosso sistema de classes, os trabalhadores. Francisco de Assis Pereira. Presidente do Sintram